Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

quinta-feira, 11 de março de 2010




Olá pessoal!!

Vou apresentar pra vocês mais um participante muito especial da nossa pesquisa.
Marcio Simidamore Martini, mais conhecido como Marcio Barata, tem 28 anos e é paulistano.

O Marcio pratica trekking e caminhadas. Sabe como ele se interessou pelo esporte? Pela TV... é isso mesmo!

Ele gostava de assistir aos programas com conteúdo de aventura. Resolveu, então, caminhar pelas trilhas do Parque Estadual do Jaraguá, que era próximo à sua residência e o único local que conhecia naquela época.

Mas, a paixão pela aventura só começou mesmo quando ele se alistou na Força Aérea, onde ficou durante 6 anos, até 2006. Os treinamentos na mata foram os grandes responsáveis em despertar a paixão pela aventura.

Em 2002 ele fez a primeira travessia, percorrendo a serra do mar em Paranapiacaba. Lá ele acampou no famoso mirante de Paranapiacaba e desceu a famosa trilha do Poço das Moças, no total foram 12 horas de muita aventura.

Muito bom!!

Depois disso ele não parou mais. Rapel, escalada, montanhismo...escalando grandes rochas como a Maria Antonia (Bragança Pta.) e a Ana Chata (S. B. do Sapucaí) e chegando ao super topo do Pico das Agulhas Negras e do Pico dos Marins.

E, com tanta aventura, o Marcio se tornou um grande estudioso da área. Hoje ele faz faculdade de Educação Física e publica trabalhos. Dá uma conferida nessa matéria sobre uma das muitas aventuras dele:

http://www.faculdadeflamingo.com.br/blog/?p=778#more-778

Parabéns, Marcio!!

Participe você também da nossa pesquisa. Mostre quem é você e o seu esporte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário