Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

CORRIDA DE ARRANCADA

Dois automóveis da marca Gol de aparência similar aos que rodam nas ruas e estradas do Brasil se emparelham em uma pista na cidade paulista de Piracicaba. Por fora, um carro comum. Por dentro, uma fera. Um motor preparado, capaz de produzir mais de 800 cavalos de potência. Olhos atentos, coração acelerado, mãos firmes, pés ansiosos. Tudo pronto para correr 201 metros em pouco mais de 6 segundos, alcançando velocidade  superior  a 180 Km/h. Vai começar mais uma aventura, uma corrida de arrancada, de olho no pinheirinho (sinalizador de largada), são 5 lâmpadas, três amarelas, uma verde e uma vermelha. Os carros se posicionam, acende a primeira lâmpada amarela. Os pilotos aguardam a próxima luz a acender. A adrenalina sobe -  a ansiedade, nem se fala. A mão esquerda firme, aperta o botão de freio. O pé esquerdo segura a embreagem, a marcha está engatada. O pé direito pisa fundo no acelerador e sustenta os 6000 giros do motor. Momentos únicos, em cada prova, o tempo parece não passar, poucos segundos parecem horas. Acende a terceira luz amarela, a próxima será verde. Está muito próximo o start. A tensão aumenta, a adrenalina vai a mil, o momento é decisivo, um erro e lá se foi o pódio. A máquina ruge como uma fera prestes a atacar sua presa, sua potencia se mostra pronta para dar ao piloto mais uma vitória. O carro estremece, o público vibra, a equipe se prepara, os juízes atentos, os cronômetros ajustados e prontos para serem acionados. Mais uma luz no pinheirinho se acende, ainda não é a ordem de largada. Tudo se intensifica: os nervos estão a flor da pele, agora é tudo ou nada. A próxima luz a acender é a partida, quem primeiro perceber e comandar melhor seus reflexos, ganha. Olhos fixados na pista, mãos e pés – firmes –, cérebro e sentidos ligados. Só falta a luz verde e a aventura começa...
ACENDEU A LUZ VERDE! Foi dada a largada! O rugido dos motores, a força desprendida se torna imensa, são 201 metros para correr e chegar em primeiro. Os competidores estão equilibrados em competência, habilidade e equipamento. QUE VENÇA O MELHOR! ou, seja o MAIS RÁPIDO, ou ainda, AQUELE QUE COMANDAR MELHOR A SUA MÁQUINA!!!
Esta será mais uma modalidade coberta pela equipe do INTERAÇÃO ESPORTIVA. Acompanhe  as entrevistas com pilotos e aficionados deste esporte muito radical e participe no blog, fazendo comentários e, até  mesmo, enviando o seu material caso deseje  divulgar suas histórias de superação.
Assista a entrevista com Diego Kourroski, piloto e entusiasta da corrida de arrancada que fez interessantes considerações sobre o esporte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário