No mês internacional da mulher, a Equipe do Interação Esportiva tem uma boa notícia às nossas queridas esportistas: Próxima está a igualdade no esporte!
Que a sociedade em geral sempre teve, ainda tem e infelizmente terá diversos preconceitos, não é nenhum segredo. Tão pouco mistério é, de que este preconceito estende-se também ao esporte. Porém, este cenário vem mudando, dia após dia, conquista após conquista.
Cada vez mais, personalidades do sexo frágil mostram riqueza em talento e dedicação. Nas mais variadas modalidades esportivas, lá estão elas. Suando a camisa dentro e fora da prática, lutando contra adversários jamais imaginados pelo homem, propulsor deste preconceito.
Se o esporte é futebol, elas batalham contra um time, uma torcida e também contra o preconceito, que consigo trás outros karmas: A falta de incentivo, de patrocínio, de espaço e por que não a falta de remuneração?
Para se ter uma ideia, o maior salário do futebol mundial pertence ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e é de “aproximadamente” R$2,3 milhões! Já o da jogadora de futebol Marta, considerada a nº1 diversas vezes, é de cerca de R$150 mil (valor divulgado logo que a atacante entrou para o Santos). *Detalhe, o galã português foi eleito o melhor do mundo em 2008, e a brasileira no ano passado, ganhou o seu 5º título de melhor jogadora.
Podemos perceber um avanço feminino no mundo esportivo? Sim. Falta muito para que atenção e benefícios fiquem em 50/50? Também. Não é de um dia para o outro que tudo ficará igual, mas elas estão no caminho certo. Falam, aparecem, buscam e fazem acontecer. E não é para menos que nós decidimos fazer esta singela homenagem à elas, que já passaram por isso no trabalho, nas eleições e até mesmo dentro de casa.
Sem dúvidas, as mulheres devem ter seu espaço reconhecido no meio esportivo. Frias, calculistas, altamente perceptivas e até mesmo com menos riscos de lesões como tendinite e distensões musculares do que os homens, as mulheres prometem proporcionar ainda mais muitas cenas de pura garra!
Garra esta que não pode deixar abalar-se por adversários machistas. Se Hortência, Maurren Maggi, Fabiana Murer e Marta conseguiram, as demais também conseguirão. Basta ter perseverança e potencial, que sabemos ter de sobra!
Parabéns, mulheres! Parabéns mães, esposas, professoras, secretárias, esportistas... Parabéns guerreiras, PARABÉNS VENCEDORAS!
Abaixo, vídeo com participação de Heroínas do esporte brasileiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada interação! uma hora a gente chega la :)
ResponderExcluirNós mulheres estamos evoluindo cada vez mais fico feliz em ver tantas atletas mulheres,admiro a força de todas em se superar.
ResponderExcluir:)
Sarah
caroline disse...
ResponderExcluirAdorei, somos guerreiras sim! Mas adoramos um carinho!! Superbeijo!!