Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Mergulhando com tubarões



Você já se imaginou nadando em águas cristalinas com dezenas de tubarões a sua volta? Stuart Cove faz isso com a maior naturalidade e ainda convida pessoas para acompanhá-lo numa experiência fascinante. 

Conheça aqui um pouco de sua história e sua incrível aventura nos mares das Bahamas.

A Carreira
Stuart Cove deslanchou quando, em 1977, trabalhou como dublê no filme Somente para seus olhos da franquia James Bond 007. Durante as filmagens, suas habilidades como treinador de tubarões e instrutor de mergulho chamaram a atenção de todos e ele passou a ser requisitado para várias produções. A experiência fez com que o profissional tivesse recursos para adquirir seu primeiro barco, na ilha de Nova Providência, em Nassau (Bahamas). O negócio evoluiu e Stuart é hoje uma das maiores autoridades em mergulho com o seu Stuart Cove’s Dive Bahamas.

O Lugar
Stuart vive em um dos poucos lugares do mundo onde os mergulhadores podem interagir de maneira segura com os tubarões. Essa aventura é dividida em duas etapas: primeiro o grupo nada livremente entre os predadores, depois um alimentador profissional também submerge com os mergulhadores para dar comida aos animais. Nessa última etapa, o número de tubarões a sua volta pode chegar a 40.



Não à caça!
O mergulhador foi um dos grandes responsáveis pela adoção de leis mais severas contra a pesca predatória na região. Depois do início dos trabalhos da Stuart Cove’s Dive, o turismo passou a ser uma atividade econômica muito importante para as ilhas. Mas para que continuasse a ser rentável e fossem evitados acidentes ambientais, os animais marinhos deveriam parar de ser caçados. Desta forma, o governo estabeleceu normas para a pesca nas Bahamas e, por meio de projetos, conseguiu provar à comunidade local que saber conviver em harmonia com a espécie era extremamente importante para o ecossistema local, além de mais lucrativo do que as atividades predatórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário