Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Canionismo versus Cascading

Apesar de o Brasil vir se despontando no cenário mundial para a prática do canionismo, essa modalidade esportiva ainda é muito confundida com o cascading.

Basicamente: canionismo consiste em seguir o percurso traçado por um curso d’água no interior de um cânion. Para essa atividade os atletas usam técnica de espeleologia (ciência que explora cavernas), montanhismo, rapel, tirolesa, flutuação, caminhada e desescalada. Já o cascading é a atividade que consiste na descida de cascatas ou cachoeiras. 
 

No canionismo, largada é dada no início do cânion e só termina a aventura quando o atleta atinge o final do penhasco, não necessariamente inclui nessa atividade a decida de cachoeiras. Já o cascading, resume-se à descida da cascata ou cachoeira. 

Aparentemente, essa “pequena” diferença tem implicações importantes na prática de cada modalidade, inclusive na escolha dos equipamentos para o seu desenvolvimento de forma segura.



 

E para quem curte uma aventura esportiva, no dia 03 de novembro encerram as inscrições para a 3ª etapa Hyundai Adventure Atibaia. O evento acontece no dia 06/11 em Atibaia-SP.
Para os que gostam apenas de apreciar, apareçam! Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário