Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

HYUNDAI ADVENTURE





Competição multi esportiva, ou corrida de aventura como é mais conhecida, é a prática de diversos esportes de aventura (orientação, trekking, mountain bike e canoagem) convertidos em apenas um. Os praticantes dessa modalidade, além de curtirem a adrenalina alta, respeitam a natureza, lugar onde, na maioria das vezes, o esporte é praticado.
A equipe do Interação-Esportiva esteve em Atibaia no dia 06 de novembro no Hyundai Adventure e conferiu bem de perto essa aventura eletrizante que é a corrida de aventura.

Atibaia
O local escolhido para a primeira etapa do Hyundai Adventure foi Atibaia, município do estado de São Paulo, com 120 mil habitantes, localizada a uma latitude 23º07'01" sul e a uma longitude 46º33'01" oeste, com altitude de 803 metros.
O sábado amanheceu com chuva para receber os atletas e a gente, que não é de açúcar, também encarou o tempo! Mas o mau tempo era só externo, porque o espírito era de muita ansiedade e vontade de cair na estrada em busca da vitória.

Os Atletas.
Antes de começar o evento, tivemos a oportunidade de conversar com vários atletas na expectativa de que eles nos contassem sobre seus medos, desafios, experiências e suas expectativas para aquele momento.
 Num papo bem descontraído, a atleta Luciana Schuetze nos revelou que, mais que competir, o pessoal da corrida de aventura quer também se divertir e estar perto da natureza: “a idéia é essa, estar aqui, se divertir, perto da natureza”, revela. Para os atletas do blog euvou.com a escolha do esporte está diretamente ligada à aventura: “primeiro pela aventura, depois para tirar o sarro do pessoal que chega por último”, brincam.
Além do bom humor, os atletas revelam que a rivalidade entre as equipes não tem lugar entre eles, pelo contrário, todos são amigos e querem mais é se divertir: “quem faz aventura gosta é de convívio, superação e trabalhar em grupo. O bacana é saber dividir.”

O difícil é pedalar!
Para quem acha que a vida dos atletas é só diversão está bem enganado. Dormir no local do evento e acordar cedo (às 4h da manhã!) é uma constante na vida de quem quer praticar o esporte de aventura. Tem que ter animação porque “todo mundo faz tudo: corre, pedala, rema”.
Para os atletas da equipe EU VOU, a superação física está sempre aliada ao sentimento de cuidado e proteção para com a natureza. Sustentabilidade é a palavra de ordem entre eles.

O esporte no dia a dia.
Segundo Doge,um dos organizadores do evento, “O esporte é no mínimo um escape”, e ainda salienta   que: Outro fator importante que os atletas nos contam é que a preparação para a competição tem ocorrer diariamente, através do cuidado com a saúde. É o esporte mudando a vida das pessoas: “você acaba criando um espírito de equipe”. Segundo Fran, outro organizador do evento, “o esporte ensina você a valorizar as pequenas coisas da vida que outrora passavam despercebidas” , como por exemplo: um par de meias secas,  .

Superação!
“Corrida de aventura é superação. O atleta está a todo o momento superando a si mesmo e a natureza”, finalizam Doge e Fran.

Final.
Para fechar esse post, não poderíamos, nunca, nos esquecer de agradecer aos atletas que pararam por um minuto as suas atividades para conversar com a gente e aos organizadores Doge e Fran (APCA – Associação Paulista de Corrida de Aventura) que realizaram com muita ordem esse evento em prol do esporte. Parabéns!

Galeria de Fotos

4 comentários:

  1. Valeu pela divulgação!!!
    A prova realmente foi muito bacana!

    Forte Abraço,

    Dario,

    Eu Vou Adventure Team

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matéria! Vou publicar na página do Hyundai Adventure, no facebook. Thanks!
    Carla
    APCA _ Associação Paulista de Corrida de Aventura

    ResponderExcluir
  3. è isso mesmo!!!
    para se ter uma idéia da adrenalina de uma prova de aventura dêem uma olhada no video relato da Equipe Tildren

    http://www.youtube.com/watch?v=CaaxyhNx_8g

    Vai Tildren!!!

    ResponderExcluir
  4. VALEU INTERAÇÃO PAI E FILHA ESPORTIVA!!!!

    ACOMPANHEM TODOS OS NOSSOS EVENTOS EM www.adventuremag.com.br E APAREÇAM SEMPRE.

    BJS
    FRAN

    ResponderExcluir