Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os fantasmas do sedentarismo


Independente da modalidade, a prática esportiva, quando feita regularmente e de forma prazerosa, influencia diretamente no nosso cotidiano.

Seja uma manobra mais arriscada, uma cachoeira ou um adversário diferente, nos tornamos mais confiantes a cada obstáculo superado. Melhoramos nossa capacidade de relacionamento e de trabalho em grupo, cooperando e tratando com respeito tanto os componentes de nossas equipes quanto os adversários. Também ganhamos mais saúde e muito mais disposição para enfrentar o dia a dia e o ambiente de trabalho.

Por esses e outros motivos, o sedentarismo hoje é considerado um dos principais fatores de morte súbita, além de estar associado a diversas doenças e à perda da qualidade de vida. Com base nisso, e na crescente importância do esporte, o portal Adv do Brasil publicou uma matéria falando desse fantasma, com orientações práticas e objetivas sobre como se cuidar.

Invista em sua saúde. Vale a pena ser saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário