Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Virada Esportiva

Neste último final de semana, 20 e 21 de novembro, aconteceu a 4ª Virada esportiva em São Paulo. O evento, que contou com mais de 36 horas de atividades, conseguiu superar as expectativas em relação à participação do público.
Entre as atividades que fizeram maior sucesso, estavam os esportes radicais. Em vários pontos da cidade, foi possível praticar desde skate e rapel, até a tirolesa e simulador de asa delta, novidades do evento que chegaram a atrair mais de 45.000 pessoas.



Muitos desses esportes estavam concentrados na Arena Radical, no Vale do Anhangabaú.
A equipe da Arcode esteve presente no local conversando, tanto com atletas quanto com pessoas que experimentavam os esportes pela primeira vez, como Cassio de Almeida (Funcionário Público) que havia sido incentivado pela esposa, Edilaine Almeida (Professora), a se aventurar na tirolesa.

Nas conversas com a nossa equipe, os participantes do evento ressaltaram a importância de superar os desafios e obstáculos impostos por suas próprias limitações durante os treinos. Pedro Porto (Pastor), praticante de skate, destacou ainda a questão do instinto para quem se arrisca em algum esporte, tendo em vista que é necessário sempre buscar novos desafios, enfrentar seus medos e conhecer a si mesmo para vencer esses percalços.

Além dos esportes radicais, também acompanhamos as competições de boxe, muay thai e contato livre que aconteceram no Baby Barione, além das aulas de esgrima e apresentações de patinação no gelo, localizadas no memorial da América latina na Barra Funda.

Confira nos links abaixo as entrevistas com os atletas:

Entrevista com Aynara Pezzuol (patinação artística):
http://www.youtube.com/watch?v=Hm6FPIVjv5g

Entrevista com equipe olímpica brasileira de esgrima:
http://www.youtube.com/watch?v=LUoCAk0Bzgs

Entrevistas com Allan Popeye e Bruno Garzin (equipe Popeye):
http://www.youtube.com/watch?v=tqpAmMAB9Pk

Entrevista com Rodolfo Landucci (equipe Popeye):
http://www.youtube.com/watch?v=zfRwthbEGTI

2 comentários:

  1. Gostei das entrevistas. deu para sentir o prazer dos atletas quando comentam sobre as atividades esportivas.

    ResponderExcluir