Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Carnaval 2011... Muito além da folia!


Para muitos, o carnaval representa apenas festa, agitação, diversão... Mas nós do Interação Esportiva indagamos: e por que não AVENTURA?!
Neste feriado prolongado, tem sim uma maneira de conciliar a folia do feriado mais badalado do Brasil com esportes de aventura. Em diversos pontos do país, onde o carnaval “ferve” há também opções para quem busca algo a mais, confira!

No Rio de Janeiro, por exemplo, há opções variadas de esporte. Mergulhos, vela e trilhas com variados graus de dificuldade. Há também um bloco de carnaval organizado por alpinistas, o próprio nome já indica a mistura de folia e aventura: “Só o Cume interessa”. Ainda no estado fluminense, porém um pouco afastado do continente, tem a famosa e fascinante Ilha Grande. Que neste carnaval, além das praias, trilhas, grutas e tantas outras belezas naturais, terá a agitação garantida pelos blocos de ruas e a condecorada bateria da Beija Flor.
Voltando para o continente, a histórica cidade mineira, Ouro Preto também é um prato cheio para foliões-aventureiros. A cidade que também comemora seus 300 anos neste carnaval, vai além dos blocos de rua e das famosas festas do Rei Momo e da Rainha do Carnaval. Ouro Preto oferece também um cardápio radical para seus visitantes com atrações que vão desde o rapel, escalada, trekking, até passeios off-road. Sem esquecer, é claro, das belíssimas cachoeiras das Andorinhas e de Três Moinhos.
Na região nordeste, o carnaval promete também! No estado do Maranhão, durante o dia, lugares belos para se conhecer é o que não falta. De barco ou de jipe, já é possível observar de longe as imponentes dunas, e entre elas, diversas piscinas naturais de águas cristalinas. Durante a noite, se ainda houver fôlego (e sempre há), o carnaval de rua, com a participação de trios elétricos fecha todas as noites com chave de ouro.
Quanto ao carnaval da Bahia, não há muito que falar, pois a diversão lá é certa. Se os foliões que forem para lá, ainda tiverem fôlego para uma aventura, opção é o que não falta. Em Morro de São Paulo, há a possibilidade de praticar surfe e mergulho em águas cristalinas. Já na cidade de Imbassaí, a aventura é mais intensa. Rafting no Rio Pojuca e trekking seguido de tirolesa na Reserva Florestal Sapiranga prometem aumentar a adrenalina de muita gente. Se ainda não satisfeito, quem passa por lá, tem a oportunidade de visitar cenários naturais de um ecossistema diversificado. Florestas, mangues, cachoeiras, dunas, lagoas, além de piscinas naturais em alto mar perfeitas para um mergulho.
Após estas infinitas oportunidades de entretenimento, temos a certeza de que, quem conseguir driblar a ressaca e partir para a aventura, com certeza o carnaval será mais ainda proveitoso!
Haja fôlego... Ou como costumamos dizer por aqui: Haja Garra!
Aproveitamos para perguntar: Você tem garra? Passou por alguma situação onde uma atitude de superação foi decisiva?! Então conte para nós!
Acesse www.eutenhogarra.com.br e deixe sua história. Você vai ganhar um brinde exclusivo, mas vamos logo avisando... só para quem tem garra ;)  Participe!






Um comentário:

  1. Bela dica! Com uns engov na mala até que dá pra aproveitar as duas partes rsrsrs.

    ResponderExcluir