Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Aprenda como funciona o Treinamento Funcional

Conforme prometido, a equipe do Interação Esportiva visitou novamente a Única Academia, em Moema (SP), para gravar uma aula de treinamento funcional junto do personal trainer Rafael Roccamora.

E você confere agora, alguns exercícios que fazem parte deste tipo de treinamento!

Lembrando que os exercícios mostrados no vídeo foram elaborados de acordo com o perfil do praticante.

Antes da vídeo aula, veja uma breve explicação sobre Treinamento Funcional, e como ele chegou no Brasil.




Agora sim! Veja o treinamento funcional aplicado para um membro de nossa equipe, que foi "cobaia" neste treino de tirar o fôlego, literalmente...
 


Ufa! Cansa só de assistir... Realmente, este tipo de treinamento é a tendência para os próximos anos. Conforme falado pelo Rafael, ele já é aplicado há tempos com lutadores e atletas de outras modalidades. Mas cada vez mais ele passa a conquistar outras pessoas, que até então, buscavam apenas estética e passaram a descobrir qualidade de vida!


Galera, não deixem de visitar também o nosso site: www.eutenhogarra.com.br e contar um momento de superação! Se a sua história for publicada, você ganha uma camiseta exclusiva, mas só para quem tem garra! hehe

6 comentários:

  1. Legal a matéria, parabéns!!
    Virei seguidora do blog!

    ResponderExcluir
  2. Muito Legal, estou fazendo há dez dias, comecei por conta da lesão. No início percebe-se muito fácil as deficiências de Estabilidade e cordenação com o corpo.
    Hoje já me sinto mais forte e preparada fisicamente, pois ele não só trabalha a força como trabalha a segurança que se tem com o corpo.O treinamento Funcional além uma forma não agressiva de Treinamento é também um caminho para o autoconhecimento corporal.

    ResponderExcluir
  3. Diferente, dinâmico e "funcional", como diz o próprio nome. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Preciso começar a fazer um treinamento desse, mais específico! Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Show de bola!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, gostei muito ! Faço o 3° ano de Educação Física e acabei de descobrir onde devo investir meu conhecimento, flw!

    ResponderExcluir