Interação Esportiva

O Blog “Interação Esportiva” faz parte de uma pesquisa de comportamento, com o objetivo de identificar e conhecer a comunicação e a interação entre diversas modalidades esportivas.
Todo conhecimento e informação adquiridos serão utilizados no desenvolvimento de produtos voltados para o segmento esportivo.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Lance Armstrong, o herói com o poder da superação

Ícone do ciclismo, o norte-americano é um verdadeiro exemplo tanto no esporte, quanto na vida.

Nascido no Texas no ano de 1971, Lance não teve uma infância similar à de outras crianças. Desde pequeno assumiu um perfil de esportista e assíduo competidor. Ainda criança, encurtava suas noites de sono para treinar natação.
Com o passar dos anos descobriu forte vocação para a prática de esportes, e aos 13 anos ganhou sua primeira competição de triatlo, o Iron kids Triathlon. Notando a capacidade de Lance para o ciclismo, Chris Carmichel, começou a treinar o garoto, que de imediato rendeu bons resultados, quando que aos 21 anos de idade, Lance, um dos mais novos competidores, conquistou o Campeonato do Mundo de Ciclismo em Estrada.
Lance deu início à sua carreira profissional no ano de 1992, disputando a famosa prova San Sebastián. Sua participação não foi das melhores, chegando em último lugar. Porém para o super atleta, superação já não era um problema. Três anos mais tarde Lance participou da mesma prova e terminou na primeira colocação, foi uma das dezenas de vitórias que conquistou nos anos 90.
Porém, não foi pelos títulos que Lance se destacou dos demais esportistas. Aos 25 anos, descobriu um cancro testicular maligno, que se espalhou para os pulmões e cérebro. O então campeão de ciclismo teve de trocar sua bike pela mesa de cirurgia, submetendo-se a delicadas cirurgias para a remoção do tecido canceroso. Como se não bastasse, a quimioterapia debilitou-o ainda mais.
Lance tirou forças de onde não tinha, e junto de sua recuperação repentina, criou a Fundação Lance Armstrong, para ajudar outras vítimas da doença. Em 1998, ainda em recuperação, retomou os treinos e no ano seguinte venceu a mais disputada competição de ciclismo, a Volta à França (Tour de France). Porém Lance queria mais, e após uma incrível superação, ganhou este título mais seis vezes consecutivas, tornando-se o maior nome do ciclismo mundial.
Há poucos meses, oficialmente aposentado Lance pretende se dedicar ao triatlo e mountain bike.

Essa é a história de superação de Lance Armstrong.
Nós do Interação Esportiva, gostaríamos de conhecer a sua. Você tem alguma para nos contar? Caso tenha, nos envie e seja um exemplo de determinação, assim como o Lance.

Acesse www.eutenhogarra.com.br e participe dessa promoção. As melhores histórias serão publicadas no site e os autores ganharão uma camiseta exclusiva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário